Acabamento Superficial Meesi

Produção dos Componentes e Acessórios

Acabamento Superficial

Descrição

Revestimento: O revestimento é uma camada de material protetor que é aplicado à superfície de um objeto, geralmente referido como o substrato. O objetivo da aplicação do revestimento pode ser decorativo, funcional ou ambos.

Anodização: A anodização é um processo de passivação eletrolítica utilizado para aumentar a espessura da camada de óxido natural na superfície das peças metálicas. O processo é chamado anodização porque a peça a ser tratada forma o elétrodo anódico de um circuito elétrico. A anodização aumenta a resistência à corrosão e ao desgaste e proporciona uma melhor aderência de primários de pintura e colas do que o metal nu. É também utilizada para evitar a gripagem de componentes roscados e para fazer filmes dielétricos para condensadores eletrolíticos. A anodização altera a textura microscópica da superfície e a estrutura cristalina do metal perto da superfície. Os revestimentos espessos são normalmente porosos, pelo que é frequentemente necessário um processo de selagem para se conseguir resistência à corrosão.

Endurecimento: O endurecimento é um processo metalúrgico utilizado para aumentar a dureza de um metal. A dureza de um metal é diretamente proporcional à tensão de cedência uniaxial no local da tensão imposta. Um metal mais duro terá uma maior resistência à deformação plástica do que um metal menos duro.

Medidas e Tecnologias para o Acabamento Superficial

Tecnologia ou Medida

Impacto na Eficiência Energética

Estado de Desenvolvimento

Planta de anodização multiusos

Sem Informação

Comercial

Fabricação aditiva

Sem Informação

Comercial

Aumento da eficiência energética do processo de revestimento e pintura

Redução de 540 kWh/ano

Comercial